quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Brisa e amor.

Gostaria de mencionar nesse momento alguns sentimentos que presumo serem compartilhados junto a muitas pessoas, caro leitor, talvez seja o seu caso.
Apesar da  pouca idade, a quem pondere que não há limite para discorrer sobre a paz, porém trago comigo soluções para vivermos em equilíbrio e trabalharmos em prol da harmonia custosa de se obter.

Mais do que amar, viver o amor.

Na verdade, a minha crença se baseia em construir relacionamentos pacíficos e laços amorosos lembrando que todos somos seres vivos e dignos de segurança, carinho e apreço, estamos todos sob o mesmo sol, a mesma lua, e talvez as condições dadas por todo esse caminho percorrido pela humanidade, um caminho de disputas, ambições, criadas por um imaginário egoísta e ignorante, que não conseguiu avistar concórdia como maneira justa de beneficio coletivo, e aqui estamos, vivendo nessa condição mesquinha dada pelo capitalismo, preconceito e segregação de pessoas dada através de entendimentos errados e tendenciosos em relação a discriminação de pessoas de diversas nacionalidades, cores, aparências, religiões.
Outro dos pontos que quero chegar é o bem-estar. Só atingiremos esse objetivo quando nós entendermos a importância da estima individual controlada; em nossas vidas somos o ser mais importante, no qual depositamos toda a confiança, e só conseguimos realizar desejos se tivermos convicção no propósito. E para confiar em alguém (no caso nós) precisamos de muito amor, (amor próprio).
O amor próprio é uma das mais adoraveis e conscientes formas de amar, porque sempre pensamos em fazer algo que não altera o estado que estamos.
Após conseguirmos equilibrar o amor próprio, temos que entender o amor para com o próximo como tão importante como o autoamar-se. Amar alguém não é amar quando se diverte, e está tudo bem, com cerveja gelada e música ao vivo, ou no quarto fazendo sexo. Amar o próximo é dividir a sua água com o crackeiro, e perdoar seu chefe por te tratar mal, mesmo ele não pedindo perdão, doar seu tempo para auxiliar pessoas que necessitam é de suma importância para esse amadurecimento.
O amor é o primeiro sentimento porque por ele desenvolve-se a paz, o vontade de fazer acontecer, e a necessidade de bem-estar coletivo, só precisamos direcionar para o lado certo, o amor é uma boa arma para acabar com os problemas.
Só não confunda amor com apreço passageiro, e amor não é pertencer ou apropriar-se de alguém. Amor é Deixar ir.. quando se necessita, amor é FAZER O BEM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário